sábado, 20 de outubro de 2007

O Triste Fim do Intelecto Cultural Juvenil.

Aonde foi parar o intelecto cultural dessa geração? É deprimente. Crítica construtiva. Pra você, você e você. O que constrói as pessoas que nos cercam? Egoísmo, DESPEITO, falta de respeito.
Triste fim da juventude, que só sabe propagar o ridículo da superficialidade, do amor banal, o sexo sem significado, a preocupação com um penteado legal, a preocupação de julgar o outro pela capa. Talvez seja esse o motivo da minha antisocialidade, por que esse gênero domina cidades, bares, boates, eventos. E pode ser contagioso, se você não tiver uma personalidade digna, se você se deixa levar para esse mundo de bobagens e sem futuro. Falar gírias do momento, cantar músicas do momento, como diz uma canção da banda RED RUN "what is your new gold, what is your new super band.", traduzindo, qual seu novo ouro, qual a sua nova super banda. É tão fugaz, o amor e os gostos de hoje. Um dia ama, no outro desama, e no seguinte conhece alguem mais cool para amar, hoje é tudo assim: imagem, não intelecto. Pior ainda é ver pessoas que amei ( de verdade) e que perdi pra vontade de ser style ou de ser cool, de querer ser groupie e babar um rockstar, e ate dizer que ama ao primeiro que aparecer por causa do estilo.
É descarada, você sabe, essa geração. "Abriram as portas do inferno" diriam alguns. Juventude que não interpreta um texto, que não lê um clássico, não consegue entender um poema. E quando se depara com alguém que não é só imagem difamam. Eu vi acontecer, uma, duas, três vezes. Porque só quem é à sua semelhança é que é gente. Rá, mas pra quem não é só imagem esse gente é um circo. Palhaços e trapezistas que na próxima moda mudam seus armários. Ah e quando passar o estereótipo pin-ups, dados, estrelas, oncinhas e borboletas. Gostoso de ver de longe, porque de perto, Deus me livre. E até se aprende bastante observando quem não tem nada à ensinar. Se aprende quão importante é massagear o intelecto, procurar o verdadeiro 'eu' e não o que os outros mandam você ser ou vestir, ser menos superficial, ter objetivos e não ser um doidinho perdido, aprender á escrever, conclusão, ser gente de verdade e não viver num mundo da imaginação que papai e mamãe cultivou pra você enquanto você gastava o dinheiro do "livro pra faculdade mamãe" em "nicotin, valium, vicodin, marijuana, exstasy and alcohol, cococococo cocain".

Nenhum comentário: