quarta-feira, 28 de maio de 2008

Legado de Walt.

Em pesquisas e estudos aprofundados sobre ícones da cultura pop é possível entrar e imaginar universos que você não sabia que existia por trás da magia. Particularmente não tinha o fascínio imenso pela Disney, somente aquele amor saudosista da infência e a vontade de ver os seus novos filmes na tela. Após uma temporada de trabalho na fantástica fábrica de mágica, e ser e me sentir também uma personagem Disney, meu fascínio por esta empresa passou de 10 á 1000. Assim falando dedicarei minha monografia de conclusão do curso de publicidade ao homem que criou e solidificou uma marca de excelência. Tive vontade de compartilhar tesourinhos encontrados no youtube.com, o início do legado de Walter Elias Disney e seu irmão Roy Disney, que poucos sabem mas é o fundador de tudo ao lado de Walt.

Este primeiro vídeo foi a primeira série da Disney Company a cair na graça do público, apesar da empresa ainda estar caminhando a trancos e solavancos. Walt conhecia uma animação em que desenhos interagiam no mundo real, e deciciu fazer o contrário, está aí o resultado.






Este é OSWALD, o coelho, seu primeiro personagem de sucesso. Mas por uma inocência de Walt o coelho ficou nas mãos da Universal Studios.





Após a perda de Oswald, no caminho de volta para casa, Walt se lembra de seus tempos difíceis, e seus amigos da época, um deles sendo um ratinho que morava em seu escritório e que ocasionalmente era alimentado pelo cartunista. Daí partiu a idéia de Mickey Mouse. Com seu perfecionismo extremo Disney só aceitou lançar o desenho quando dominasse a sincronia da música com a animação, o que até então no cinema mudo ainda era novidade. Este é o primeiro desenho em que Mickey fala de verdade, sua primeira palavra? HOT-DOGS!

Nenhum comentário: