segunda-feira, 10 de março de 2008

Ó do borogodó.

Em mesa de bar se cria debates, mesa redonda, temas polêmicos. Mas se cria também a mesmice, chatice, criancice (só pra rimar). Na ultima mesa em que me sentei levantou-se teorias, na verdade fui eu mesma pensando com meus botões. É impressão minha ou as noites não são mais as mesmas? Bateram na mesa, falaram que estavam velhos demais pra isso, que o público já não tem mais a mesma alma, blá blá blá. Comentou-se que na verdade não são as nights que se tornaram chatas, mas sim porque já se passou dessa fase prum plano melhor, que agora mesa de bar não é pra rebolar ao som da música da moda mas sim masagear o intelecto. É culpa do funk, ou da vulgarização que tomou as rédeas da sociedade juvenil alternativa? Sobem no palco garotas e garotos, de top, mini-saia, raizes pretas de cabelo da cor que já não é mais recente, cintas-liga á mostra por debaixo da mini-saia com top, cenas do palco do ultimo bar no qual sentei na mesa. Talvez seja a antiquação da minha geração que envelheceu demais. Talvez seja a liberdade sexual que deu o grito de 'libera geral aí galera'. O toque de recolher talvez esteja se tornando necessária. Ou é a minha geração que se tornou antiquada demais. Só sei que tá uma putaria que só o diabo mandou fazer, porque só o bichinho tando aqui no meio dessa jovenzada toda pra dar liberdade pra isso tudo. Alguns levantaram a possibilidade de um manifesto reverso á do paz e amor dos anos 70, pra ver se as partes íntimas voltem á ser íntimas e não outdoor. Para que soutiãs voltem á ficar debaixo da blusa, pra que as calças-mostra-cuecas voltem á ser utilizadas da forma correta, para que fio dental seja apenas sinônimo de higiene bucal, ao menos pra saúde oftamológica que muito doutor de vista quer manter. Meninada, libera geral, mas sem exagero em público, façam a putaria mas não onde se quer apenas beber uma cerveja e bater na mesa para debates, por que mulher pelada é só nas propagandas de cerveja, combinado? Tô velha demais pra isso...

Nenhum comentário: