domingo, 8 de junho de 2008

Submundo Mental.

as vontades são demais. As vezes você tem vontade de viver várias vidas pra poder seguir cada uma dela: as vezes quero casar com um omem rico, ter 5 filhos e ser dona de casa com uma casa de revista. Outras vezes quero viver uma vida inconsequente, de sair no mundo sem grana e sem destino, fazendo strip-tease pra comer. São muitas vertentes, e detantas opções e vontades você acabase perdendo, e não sabendo quem quer ser. É horrível não se conhecer, não saber qual a sua personalidade, de saber como você agiria em determinada situação. Muitas vezes você acha que faria isso, e na hora acaba fazendo aquilo, as vezes sendo ate contra seus ideais. Confuso.
Odeio sentir isso. Mas somos humanos demais pra nao sentir isso.
Faça esse dever de casa que vou-lhe passar agora, é algo que vou ensinar á todos que conheço: o preconceito em relação ao nosso dia-a-dia faz a gente deixar de aproveitar o dia, diferente do que os Gregos faziam que era o Carpe Diem, colher o dia. (os gregos eram muito espirituosos, eles foram uma sociedade fantástica em relacao á viver a vida). Então da próxima vez que você ouvir forró, ou as pessoas gritando gol, ou um grupo de plays e patys, passe a enxergá-los como se você não fosse parte d sociedade, como se fosse um pesquisador estrangeiro estudando uma cultura diferente. É muito divertido. Quando estiver num bar tomando cerveja preste atenção nas conversas alheias como uma só unidade sonora, é como se fosse um monte de bicho diferentes soltando seus grunidos e mugidos ao mesmo tempo. É como se você nao ouvisse mais palavras, é como se fossem apenas sons sem significados.
Eu olho muito pro mundo dessa maneira, e é por isso que me sinto não humana, como se eu fosse um animal unico, que não se encaixasse nos perfis de animais racionais. Como se eu fosse um outro ser, de outro mundo, que estivesse enxergando tudo por fora. Pensei ate na possibilidade deu ser uma extraterrestre. Estranho né?

Nenhum comentário: