quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mesmo que seja eu.

E então vem as memórias e pensamentos de quantos lugares você chamou de lar, de quantos estranhos tu chamastes de amigo (amigos descartavéis também contam na somatória). Lembranças daquele único cantinho que você sentiu a vida fluir, que você sentiu os sorrisos serem direcionados á você sem falsidade alguma, where everyone knows your name. I should truly take this text and tell a story in english for am I an proud american. Proud of a country thats not 100% in my blood but is where I truly love. Ou yo puedo continuar en espanhol pois vivi en Purto Rico e es un cantito lleno de alegrias que puedo me recordar, con chicos e niñas que me mostraram outra maneira de mirar el mundo. Je vpudrai ecrive en françaos mais je ne vive pas en Françe, non plus connais.
Há tantos lugares por qual você passa na vida que você se perde na fantasia de cada uma. Você se divide nas histórias que se cria na sua cabeça de como seria viver o resto da vida em cada canto. E é só pisando lá que você sabe, sente a energia, se conecta, e é aí que sente-se aquele desejo inquietante de sentar naquele banquinho daquele parque e ficar lá pra sempre, só observando as pessoas bonitas passando, no outono, inverno, primavera e verão. Acordar numa cidade educada, onde nunca dorme, onde cada cantinho tem algo fascinante para se descobrir, cada um tem uma história de cinema pra contar, cada qual em sua vida, sem se preocupar se o outro está solteiro ou se ainda está com aquele crápula.


Tenho uma visão muito crítica em reação á vocês brasileiros, crítica meeeeeeeeeeesmo. O mundo é fantástico, mas ninguém quer saber do seu próprio jardim. Ninguém aprecia as maravilhas deste país, ninguém bate no peito e diz o quanto o Brasil é maravilhoso e que iria até o fim por ele, ninguém deixa de jogar um papel de bala no chão, ou recrimina quem o faz para assim proteger sua pátria. Ninguém escuta o hino e bota a mão no peito olhando a bandeira e canta suas palavras desejando e fazendo algo para que essa terra tão bonita seja um lugar melhor, não torna-lo perfeito mas fazer sua parte, vestir a camisa, não só na copa. Envergonhem-se.
Estou aqui na defesa dos EUA, por que o amo, tanto quanto amo meu segundo país Brasil (que acho uma terra maravilhosa, mas que acho que ela merece um povo mais dedicado), vou defende-lo diante de algumas críticas que muito ouvi ao longo dos meus anos na terra brasilis:
1- "os americanos são burros, não sabem qual é a capital do Brasil"
e? e daí? Alguem sabe qual é a capital do Congo? Qual é! Tá no war, você conhece! Não? Então isso quer dizer qu os brasileiros são burros? simplesmente se o mundo não conhece mais a fundo sobre o Brasil é porque ninguem faz que o país seja conhecido por merecer. a publicidade brasileira é a 2 melhor do mundo e ninguem faz uma publicidade boa do próprio país (qual é! filmes de traficantes e cangaço já sabemos que o Brasil sabe fazer o que mais?)
2- "os americanos são alienados, babacas, etc."
tá! podem ser! mas eles continuam ser os número 1, porque defendem o país, sabendo o porque ou não, seja numa guerra seja brigando com um moleque que acaba de jogar um papel de bala na rua, eles prezam pelo que é deles.
3- "ah, mas é fácil roubando dos outros..."
bem, pelo menos eles roubam dos outros, e não do próprio país, Brasil.
Tá, agredindo vocês, ENTÃO não batam no peito e gritem Brasil uma vez a quatro anos. Acordem e em vez de passar o dia falando "ahh mas esse povo é muito feio, ahh essse povo é mal educado, ahh nao adianta nada ajudar" ao menos briguem com o proximo moleque que jogar o papel na rua que você já vai tar fazendo muita coisa. O Brasil é lindo, não se acostumem com ele, não tornem-no normal, tornem-no fantástico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pesadíssimo! Não lembro quais foram meus argumentos a respeito desse assunto, mas acredito que seja de acordo com os seus... ao menos em parte, eu acho.

Pode me chamar de hipócrita, eu não ligo.